Fernanda Galdino, prefeita regional da Penha

Fernanda Galdino, prefeita regional da Penha
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Fernanda Galdino, a atual Prefeita Regional Penha é formada em pedagogia e iniciou sua vida pública em 2002 como assessora de gabinete na Subprefeitura Aricanduva/Vila Formosa. Desde então tem assumido diversos cargos em diversos segmentos, assumiu então no dia 18 de agosto de 2017 a Prefeitura Regional da Penha.

Acredita que atualmente tanto a população, quanto os servidores municipais estão vivenciando um momento de mudanças para as mulheres e se sente segura em afirmar que as pessoas têm percebido que ela não está aqui apenas para posar nas fotos, mas para trabalhar!

            Hoje em dia, infelizmente muitas mulheres sofrem preconceitos e são menos valorizadas que os homens, assumindo os mesmos cargos, contudo, Fernanda afirma não percebe essa diferença e sempre que participa de eventos que contam com presenças masculinas, nunca recebeu nenhum tipo de tratamento diferenciado por ser mulher. O tratamento que recebe tem mais haver com o cargo que ocupa, do que por ser uma mulher o ocupando, e isso é exatamente o que ela procura mostrar, sendo mulher ou não, sua função é gerenciar os serviços para toda a população dos distritos atendidos pela regional. Sabe também que ocupando cargo de destaque, serve de exemplo para outras mulheres e quer vê-las assumindo os mesmos cargos seja na área pública ou privada, afinal de contas são capazes de assumir qualquer cargo.

 

“Seja o que você quiser, vá atrás dos seus sonhos, não deixe que ninguém fale que você não é capaz. Você é muito mais do que imagina”

 

Em algumas entrevistas, Fernanda diz que seu maior desafio na Prefeitura é conhecer a cada um dos quatro distritos em suas particularidades, entender o que caracteriza cada um, suas necessidades e atuar de maneira eficiente em cada um deles e que é preciso ouvir a comunidade, não adianta fazer uma gestão do gabinete, sem ouvir o que a população precisa, pois o morador está ali todos os dias.

Fernanda Galdino está muito feliz com o carinho que tem recebido desde o início de seu mandato, por ser algo novo sempre há uma insegurança do que poderia ocorrer, mas tudo tem sido muito melhor que o esperado e o carinho que ela recebe serve de resposta ao bom trabalho que tem feito. Pretende permanecer com o trabalho que tem feito até aqui, com garra, muita vontade de fazer a diferença na gestão. Será sempre lembrada como a primeira mulher a tomar o posto de prefeita da Penha e com isso se sente com uma responsabilidade ainda maior de deixar uma marca de boa gestão, uma gestora que ouve a população, que traz novidades, inovações e principalmente atende as demandas da região.

           

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Fernanda Galdino, prefeita regional da Penha

Enviando Comentário Fechar :/