Escolhendo imagens

Escolhendo imagens
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Constantemente fazemos publicações seja em nosso site, seja no facebook ou em outra rede social, mas será que estamos escolhendo as imagens certas?

O filósofo chinês Confúcio, que viveu no período de 552 e 479 a.C, já dizia:

Escolhendo imagens

E esta frase está cada vez mais em alta na atualidade, considerando que toda empresa que queira ter uma presença na internet deve dedicar um tempinho para seu site e/ou as redes sociais e principalmente no tipo de imagem que está postando.

Todo conteúdo produzido, independente do ramo de atuação da empresa ou do empreendimento, é para público como se fosse um cartão de visitas. Ou seja, é a primeira impressão que fica. E quer queira ou não as pessoas acabam relacionando a empresa com a qualidade do conteúdo que ela está produzindo.

Por exemplo, se você abrisse o facebook ou um outro site qualquer e se deparasse com as imagens abaixo do prato do dia, qual delas lhe chama mais a atenção?


Qual delas te atrai mais? Aquele que te inspira a querer comer?

 

Escolhendo imagens

 


Aqui não estamos levando em consideração se a comida é mais saborosa ou não, mas sim, visualmente qual delas chama mais a atenção.

E toda vez que se posta uma imagem seja nas redes sociais ou em algum site é muito importante tomar o devido cuidado de se buscar a melhor imagem, a mais clara, mas nítida, que tenha total relação com o produto ou serviço prestado.

Não acreditem que fazer postagens é o suficiente para se atingir seu público, hoje com o nível de criticidade dos usuários, eles são atraídos mais pelo belo do que pelo conteúdo em si.
Claro, após ter sido capturado pelo belo, aí sim eles irão analisar o produto em si.
Por isso imagens com pouca qualidade não tem grande engajamento na internet.

Então seguem algumas dicas que podem fazer total diferença no seu negócio;


* Nunca utilize imagens de baixa qualidade;
Escolhendo imagens
* Jamais peguem uma imagem de tamanho pequeno e aumente seu tamanho, pois isso faz com que ela perca muito a nitidez.

Escolhendo imagens

 

* Sempre procure imagens em sites que disponibilizam imagens gratuitas, caso não compre imagens. Isso porque existem imagens na internet que possuem direitos autorais e quem as fez tem direitos sobre ela.

 


* Caso vá tirar foto de seu produto ou serviço, tenha certeza de que o ambiente está bem iluminado, que o celular ou câmera que está utilizando está na sua resolução máxima, e caso a foto não fique boa, tire tantas quantas forem necessárias de ângulos diferentes, até o resultado ficar bom.

Escolhendo imagens

 

E claro, se tiverem alguma dúvida sobre este assunto ou quiserem saber mais, não deixem de comentar abaixo. Isso fará com que possamos saber suas necessidades e servirá assim como estimulador para produzirmos mais e mais conteúdos relacionados a este tema.

Um forte abraço e nos encontramos no próximo artigo.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Escolhendo imagens

Enviando Comentário Fechar :/