Bruno Covas visita UBS na zona leste de São Paulo.

Bruno Covas visita UBS na zona leste de São Paulo.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Bruno Covas inaugura UBS na Zona leste de São Paulo, que vai abranger cerca de 6.000 domicílios, com uma estimativa de 25.000 habitantes

-Caio Braga-

Hoje pela manhã, o prefeito Bruno Covas o secretário municipal da Saúde, Wilson Pollara, visitou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Três Pontes, que começou a funcionar nesta segunda-feira (9) no Jardim Helena, em São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo.

O novo prédio da saúde, foi planejado para que pudesse atender a população, com mais facilidade e qualidade.

Wilson Pollara, afirma que a unidade prestará assistência à população no modelo de Estratégia de Saúde da Família (ESF), com seis equipes desta área, cada uma com nove profissionais, entre clínicos gerais, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

"Estamos caminhando para que cada cidadão que depende do SUS tenha um médico para chamar de seu. A ampliação de equipes de saúde da família visa garantir maior cobertura da atenção básica a quem mais precisa",

A nova UBS também contará com quatro Equipes de Saúde Bucal (ESB), formadas por cirurgiões dentistas e auxiliares, além de um Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), com assistente social, educador físico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico psiquiatra, nutricionista e psicólogo, que atuarão como referência para as equipes de ESF no atendimento à população.

A UBS deverá abranger cerca de 6.000 domicílios, com uma estimativa de 25.000 habitantes. Ela está localizada na esquina das ruas Catulé com Capachós, s/nº, no Jardim Helena, em São Miguel Paulista, segundo o site da prefeitura.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Bruno Covas visita UBS na zona leste de São Paulo.

Enviando Comentário Fechar :/